quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Auto aceitação

,
Todo indivíduo tem valor neste mundo, mas isso não significa que todo indivíduo seja aceito pelos outros. E isso não é novidade para você! Todos nós já sentimos a dor da rejeição. É esta rejeição que abastece aquele sentimento de "eu não sou bom o bastante" com o qual batalhamos dentro de nós mesmos.
Em Salmos 22:6, o autor Davi escreve: mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo". Este é o mesmo cara que a bíblia conta ter derrubado um gigante com uma funda quando ainda era apenas um jovem. Durante este tempo, ele também matou com as próprias mãos um leão e um urso.
A auto aceitação não é um acontecimento único, nem para Davi nem para nenhum de nós. É algo que escolhemos a todo e cada dia, mas ás vezes, esquecemos da verdade a respeito de quem somos. Temos um dia ruim, fazemos algo estúpido, alguém nos coloca para baixo, nossas emoções inebriam nosso bom senso e, ás vezes, nós precisamos ser lembrados de que somos obras de arte e não vermes.
Os Salmo 139, do versículo 13 ao 16 tem muito a dizer sobre você:

13 Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.

14 Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.

15 Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,

16 tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.

Você é um poema vivo. Como um poema vivo, você é escrito um dia de cada vez, à medida que você e Deus vão escrevendo a história. Deus criou você e tem um plano maravilhoso para ti, conforme diz o salmo 139. Entretanto, a sua parte é decidir qual mensagem seu poema irá comunicar no fim das contas.

"Todo ser humano é destinado a ter uma característica própria: ser aquilo que nenhum outro é, e fazer aquilo que nenhum outro pode fazer." William Ellery Channing.

0 comentários to “Auto aceitação”

Postar um comentário

 

REVOLUTION Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates