sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deus não desistiu de você

,

Mateus 14
22Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
23Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
24mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
25Alta madrugada Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.
27Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
28"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas"
29"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
30Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
31Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
32Quando entraram no barco, o vento cessou.
33Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

No meio daquela tempestade os discípulos desesperados olham pro lado e enxergam uma pessoa andando pelas águas e eles começam a ter medo e começam a gritar "é um fantasma" e então eles ouvem a voz de Jesus "Sou eu, coragem, sou eu". E pedro diz "Senhor, se és tu, manda-me que eu venha ter contigo" e Jesus diz "vem Pedro", e Pedro começa a dar os primeiros passos fora do barco, andando sobra as águas! Pedro queria estar no lugar mais seguro, seguro não era no barco, mas pertinho de Jesus, Pedro tinha fé suficiente para obedecer a palavra, para obedecer o chamado de Jesus! Quantos de nós, já ouvimos Jesus dizendo, vem, e nós começamos a ir, começamos a andar com fé, começamos a andar fora do conforto, um passo de fé é sempre um desafio! Mas como nós lemos, quando Pedro percebeu que o vento estava forte, ele tirou os olhos de Jesus, ele começou a afundar. Quando ele tirou os olhos do Senhor o coração dele encheu de incredulidade, de dúvidas.
Mas é exatamente assim que começamos a afundar, quando vento começa a soprar forte, as tempestades estão acontecendo, nós tiramos os olhos do Senhor, quando a incredulidade toma conta do nosso coração, nós certamente começamos a afundar. Mas a palavra diz que Pedro gritou "Socorre-me Senhor" Jesus estendeu as mãos segurou Pedro e levou até o barco. Jesus estava dizendo "Pedro vc falhou, você deixou de crer, você deixou a incredulidade entrar em seu coração, você deixou de confiar em mim, você confiou mais no que seus olhos estavam vendo, você falhou Pedro, mas eu não desisti de você!
Quando nós começamos a afundar na incredulidade, sempre poderemos chamar pelo socorro do Senhor, e Ele jamais desistirá de nós, e Ele sempre vai nos levantar. Não importa o que façamos, Deus jamais desiste dos seus filhos. Deus te olha, e Ele ver como você vai ser, Ele acredita em você, você é mais que vencedor n’Ele.


0 comentários to “Deus não desistiu de você”

Postar um comentário

 

REVOLUTION Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates